No contexto escolar, além da criança trabalhar todos os aspectos motores, socioafetivos e comportamentais que são propostos em academias de dança e de luta, a criança tem a oportunidade de trabalhar aprendizagens essenciais para toda a trajetória dela na educação infantil.
Em 2020, todas as escolas do Brasil precisaram se adequar às normas e diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Especificamente nas aulas de ballet e de taekwondo, as crianças passam a trabalhar os direitos de aprendizagens propostos como: conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.
E de acordo com a BNCC elas também trabalham cinco campos de experiência:
1- O eu, o outro e nós;
2- Corpo, gestos e movimentos;
3- Traços, sons, cores e formas;
4- Escuta, fala, pensamento e imaginação;
5- Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;
E para que seja possível colocar em prática cada uma delas, a Base define uma série de objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para cada faixa etária. Isso torna as aulas de ballet e de taekwondo, inseridas em um contexto escolar, aulas de fundamental importância para o desenvolvimento global das crianças elevando o nível de aprendizagens propostas, trazendo um ensino de respeito e qualidade para os pequeninos. Assim, a magia das aulas de ballet e taekwondo se torna mais significante e contribui para o desenvolvimento da técnica em cada faixa etária.
Baseada em tudo isso, a MEC oferece um trabalho feito com muito estudo para que as aulas nas escolas parceiras tenham um significado importante para nossos pequeninos.
(Matéria criada e elaborada pela Mundo Esporte Criança. Cópia de imagem e texto não autorizada).
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